Concreto Forte

Pode-se dizer que haverá uma redução de 20% a 25% da relação água-cimento. Esse aditivo também é responsável por aumentar a resistência final do concreto e, também, facilitar o seu espalhamento da massa. Os aditivos para concreto se unem ao cimento, à areia e à brita como um dos materiais mais empregados naconstrução civil.

Eles são incorporados na mistura formada pelos demais elementos provendo características especiais à massa para concretagem. aditivo para argamassa Os aditivos são incorporados na mistura de cimento, água, areia e brita para proporcionar características especiais ao concreto.

Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e endurecido, e são exploradas para ampliar as qualidades e minimizar desvantagens da mistura. Considerado o quarto elemento na família do cimento, os aditivos são fundamentais para potencializar as melhores e maiores propriedades do concreto.

Menos Água Na Mistura

No caso das argamassas, alguns aditivos são em forma de pó, sendo adicionados à mistura dos materiais secos, geralmente durante a produção em fábrica. Os aditivos plastificantes devem ser utilizados quando o objetivo é reduzir ou manter o consumo de água do concreto, sem que a consistência do material seja alterada.

Só no início do século XXI, os aditivos à base de policarboxilato começaram a ser comercializados. Inicialmente era usado apenas para indústrias de pré-fabricados, porém com a melhora da tecnologia começou a ser usado em larga escala. Segundo estudiosos da área, estima-se que os romanos e os incas já adicionavam clara de ovo, sangue, banha ou leite aos concretos para melhorar a trabalhabilidade das misturas.

Os aditivos para concreto conseguem aumentar a durabilidade do produto final principalmente pela redução da relação água/cimento. Detalhes sobre aditivo paver concreto.Porém, a última geração de superplastificante à base de nanosílica estabilizada pode agregar outras qualidades além da redução desse fator.

Eles formam uma película que absorve a água e ao mesmo tempo auxilia a repelir água, impermeabilizando o poro. Caso não haja redução da quantidade de água, o aditivo confere maior trabalhabilidade, maior impermeabilidade, redução do risco de fissuração e maior resistência mecânica ao concreto ou argamassa.

Os principais tipos, funções e denominações destes produtos que, adicionados ao concreto ou argamassas, têm a função de modificar as propriedades físicas dos mesmos, facilitando seu manuseio e emprego e oferecendo muitas vantagens. Os aditivos aceleradores de pega servem para acelerar o processo de transição do concreto no estado plástico para o endurecido.

Esses produtos aceleram bastante a velocidade de hidratação do concreto facilitando da cal, da sílica e da alumina. Geralmente, são utilizados quando não têm muito tempo disponível para esperar a secagem do concreto, o que pode poupar bastante dinheiro por evitar atrasos na obra. Uma aplicação muito comum é na indústria de pré-moldados, em que as peças precisam secar rápido para ter uma maior durabilidade.

Melhor aditivo acelerador de pega para concreto aqui. Por isso, desde 2001, a Atrai atua no mercado deAditivos de Cimento, oferecendo produtos que melhoram o desempenho do concreto e daargamassa, aumentam a qualidade dos subprodutos de cimento e ainda diminuem os custos de produção.

Hoje ela atua com uma linha completa de produtos, incluindo impermeabilizantes, argamassas de secagem rápida, tintas, pisos industriais, adesivos e aditivos para argamassas e concretos. Os aditivos impermeabilizantes atuam nos poros das massas das argamassas e concretos.

Com esse tipo de aditivo é possível diminuir a quantidade de água usada no concreto sem perder a sua trabalhabilidade.

Também temos os aditivos hiperplatificantes que realizam a mesma função, mas, possibilitam uma redução de água muito maior que plastificantes comuns. concretos, os aditivos normalmente se apresentam na forma líquida e são adicionados ao material no final do processo de mistura.

Melhores produtos do Mercado

Aditivos para concreto e argamassa Atrai Aditivos oferece produtos que adicionados ao concreto ou argamassas, têm a função de modificar as propriedades físicas dos mesmos, de modo a facilitar seu manuseio e emprego.

Ela atua no mercado desde 1936 com fabricação de aditivos para concretos e argamassas, impermeabilizantes, mantas asfálticas, tintas, adesivos e imunizantes para madeira. Os aditivo para concreto auto adensavel aditivos são usados na fabricação de todos os tipos de concretos e argamassas.

Outra aplicação diferenciada que os aditivos permitem é a do concreto submerso, em ambientes subaquáticos de água doce ou salgada. “São utilizados em paredes de diafragma e tubulões”, exemplifica o engenheiro da Hagen, citando, ainda, o seu uso em estruturas de contenção, barragens e portos, entre outros.