O futuro da realidade virtual

A nova era da realidade virtual começou após o anúncio dos primeiros protótipos do Oculus VR e Samsung Gear VR. Quem vê a produtora de jogos Ana Ribeiro em eventos de games internacionais não imagina a longa trajetória da criadora da franquia Pixel Ripped. Natural de São Luiz do Maranhão, Ana se descreve como uma ‘nômade digital’ e sempre foi apaixonada por jogos, desde a infância e ao longo de suas outras carreiras. A sala, preparada especificamente para esse fim, reage “locomovendo-se” à medida que o usuário pensa, simulando a sensação de que realmente você está em movimento. O experimento deve servir para o treinamento de portadores de deficiências que precisem “reaprender” a andar. Já a segunda trabalha no desenvolvimento de interfaces independentes de controle por meio de mouses, teclados e outros dispositivos de acesso.

O futuro dos jogos de realidade virtual

Os jogos de realidade virtual oferecem uma experiência única e imersiva, mas ainda enfrentam alguns desafios. Além disso, nem todos os jogos são adequados para a realidade virtual, e muitos desenvolvedores ainda estão explorando as possibilidades dessa tecnologia. Os jogos de realidade virtual já são uma realidade, e o mercado tem crescido constantemente nos últimos anos. Algumas empresas, como a Oculus e a HTC, já lançaram seus próprios óculos de realidade virtual para jogos, enquanto outras ainda estão em processo de desenvolvimento. Segundo Miyazawa, ao longo dos anos, foram muitas as promessas não cumpridas de “revoluções”, como controles com sensores de movimentos, realidade virtual, realidade aumentada etc.

Aqueles que já estão familiarizados com o mundo dos games, certamente já estão alguns passos à frente

A apresentação da Nintendo na E3 2010, que deixou os jogadores curiosos com a nova tecnologia do seu portátil. “I Expect You to Die” é um fantástico jogo do tipo “escape room” que se integra muito bem com o Oculus Rift para proporcionar uma experiência totalmente imersiva de jogo. Com a evolução dos gráficos, os eSports estão cada vez mais realistas sendo até difícil perceber a diferença entre estes e os jogos reais. É impossível falar do futuro do videogame sem citar o streaming e plataformas como a Twitch, onde diariamente milhões de pessoas assistem a transmissões de games ao vivo e constituem verdadeiras comunidades. Os equipamentos desenvolvidos (como óculos de VR) possibilitam que as pessoas experimentem em simultâneo sensações e estímulos visuais, auditivos e motores, oferecendo a sensação de estarem dentro do jogo. Isso representa uma enorme evolução em comparação com o primeiro dispositivo desenvolvido em 1968 que, por ser tão pesado, necessitava ser suspenso pelo teto.

As imagens de câmeras 360° já podem ser visualizadas de forma interativa utilizando o próprio celular, graças a tecnologias de realidade aumentada. Porém, isso envolve segurar o celular e girar o rosto e o corpo junto com ele. A ideia dele era criar um display em forma de visor posicionado na cabeça do jogador.

Novas gerações viverão experiências imersivas onde poderão interagir fisicamente em ambientes 100% digitais

Todo o seu grupo se reuniu no lobby principal do cassino, onde muitos outros jogadores param para conversar. Após os ganhos do dia anterior na mesa de blackjack, você decide ir juntos para a sala de slots. Você se move, passando por outros jogadores com avatares mais originais que os outros, até chegar à nova slot machine, que acaba de ser lançada. Você se senta confortavelmente em um dos assentos disponíveis, de frente para sua máquina. Com suas moedas Bitcoins ou outras moedas criptográficas, você decide lançar algumas rotações em modo automático. Você ouve o som do jackpot à sua direita, é seu amigo que acaba de acertar o jackpot!

Assuma o papel do Homem de Ferro em um dos mais esperados games de VR, lançado em julho. Em Iron Man VR, controle e personalize a armadura de Tony Stark para superar os obstáculos e desafios no caminho para destruir seus inimigos. A história não é tão rica quanto outros games da lista, mas os duelos entre você e o supervilão Fantasma, além de tantos outros rivais, dão um gostinho da vida de um super-herói. Quando pensamos nas últimas novidades em questão de controle para jogos eletrônicos, é impossível que equipamentos como Nintendo Wii, PS Move e Kinect não venham à mente. Os resultados desses gadgets, porém, mostram que o barulho feito sobre a revolução que eles causariam foi maior do que seus efeitos na prática. A dúvida é se a realidade virtual será eternamente uma tecnologia do futuro.

Steam libera jogo de simulação de graça no PC! Resgate agora

O acessório de jogo de realidade virtual mais importante é aquele que você usa na cabeça para mergulhar no jogo, como é o caso da categoria de headsets/óculos está se expandindo rapidamente. Embora não seja uma novidade completa, a Realidade Virtual aplicada series blog ao mundo dos games foi um dos destaques do ano, com títulos de tirar o fôlego e experiências ainda mais imersivas. Nesse artigo, explicamos rapidamente como a tecnologia funciona e indicamos uma seleção dos principais lançamentos de games em VR de 2020.

Em troca de uma possível exclusividade – ou ao menos de um lançamento em uma data anterior do seu rival – as empresas têm dado um destaque especial a estes apps, o que aumenta consideravelmente o número de downloads. Quando se trata de esportes profissionais, o desenvolvimento da realidade virtual se concentrou na criação de experiências acessíveis, como o uso de câmeras de 360 ​​graus para transmitir eventos. A abordagem é atraente neste estágio da tecnologia RV porque dependeria apenas de um sistema simples de óculos e aplicativos. Também tem um custo menor em relação aos projetores, fazendo com que seja mais fácil testar e introduzir, embora dependa de instalações físicas em estádios e eventos. Frequentemente, você ouvirá o termo “realidade aumentada” associado à realidade virtual, embora se refira especificamente à prática de sobrepor dados periféricos a uma visualização de ambientes do mundo real. As incursões passadas no mundo da realidade virtual foram coloridas e variadas, como o elaborado sistema Sensorama imaginado pelo cineasta Morton Heilig na década de 1950.

Sombook
Logo