Os principais tipos de forro

Esse tipo de forro é formado por placas de gesso encaixadas uma na outra. Para se obter um alinhamento perfeito, é importante contratar mão de obra especializada. Acompanhe a gente nesse post que iremos esclarecer todas as suas dúvidas e, ainda, te apresentar projetos encantadores de forros de gesso. Garantem facilidade e precisão de montagem e controle acústico destacado. Indicados para diversas aplicações devido a sua rapidez de execução, qualidade de acabamento, possibilidade de criação de elementos decorativos.

Imagem 48 – Quadro de lados desiguais feito com o gesso quebra a sobriedade do ambiente. Imagem 38 – Projetos minimalistas se beneficiam do gesso por ser esse um material uniforme, liso e homogêneo. Imagem 35 – Branco do gesso valoriza e ilumina a decoração de tons escuros.

Por causa de seu tamanho sucesso, existem diversos tipos de forros de PVC e também outras utilidades para o PVC. Os clientes tem um variado leque de opções quando se trata de formato, cor, espessura e tamanho, permitindo que a escolha seja ideal para qualquer tipo de ambiente a ser decorado. Além do baixo custo, as vantagens são o aproveitamento do pé direito original e a resistência a fogo e umidade. No caso do concreto aparente, a única desvantagem é a coloração escura, que pode escurecer o ambiente.

Forro de gesso: conheça os principais tipos, vantagens e desvantagens

Pode ser feito com placas especiais ou chapas duplas e pode ser acompanhado de outros materiais complementares, como a fibra mineral, para propiciar isolamento acústico ou térmico. Nos últimos anos o Forro de Gesso tem sido uma opção cada vez mais frequente para a construção ou reforma de um imóvel. É muito utilizado por decoradores e arquitetos em seus projetos, pois é mais econômico e propicia a montagem de um ambiente mais bonito e aconchegante.

Qual o tipo de forro mais barato?

Podem ser utilizados em ambiente residenciais, comerciais ou industriais. São muito recomendados para locais que requerem limpeza e praticidade, como hospitais, clínicas, e outras instituições ligadas à saúde. A facilidade de desmontar o projeto e investir em outro estilo para o acabamento é um fator positivo, uma vez que os paletes podem ser retirados do acabamento com facilidade. A capacidade de isolamento de ruídos e manutenção da temperatura é um ponto importante da fibra mineral. O fato de não necessitar de pintura, torna a instalação mais rápida e o processo mais barato.

Forro de madeira

Por ser de um tom mais escuro o concreto aparente diminui a luminosidade do ambiente e por isso é ideal investir em outros pontos de iluminação, artificial e natural, para equilibrar o projeto. Para quem gosta forro de pvc em vitoria da decoração estilo industrial uma das proposta é fazer o acabamento em cimento aparente. O resultado vai trazer um pouco dessa versão industrial para a decor e dar um estilo super charmoso para o ambiente.

Inclusive, se você estiver reformando ou construindo uma casa, procure manter essas instalações do lado de fora da laje e escondê-las com o forro de sua escolha. Neste formato, as futuras reformas e manutenções tornam-se muito mais simples e econômicas. Nos artigos sobre iluminação, eu explico todas as alternativas para criar uma iluminação legal sem precisar fazer um forro.

Cobogós: 60 ideias para inserir elementos vazados na decoração

Para saber como escolher o melhor material para o seu caso, é preciso conhecer as opções no mercado, suas vantagens e desvantagens e as possibilidades de acabamento. Como você viu, os forros de PVC são opções excelentes para o teto e como há muitos tipos disponíveis no mercado, nada melhor do que conhecê-los para tornar mais fácil a sua decisão final. Você pode manter a sofisticação e a decoração do ambiente com o uso de forros de PVC, além de embutir luminárias.

Como parte importante do tratamento de superfície, esse material pode facilitar as instalações elétricas e de iluminação. Pode, ainda, ajudar a melhorar o conforto térmico e acústico, além de, claro, ter a função estética de cobrir fiações, vigas e dutos elétricos. Os forros de gesso são bonitos, estão em alta na decoração e conferem um visual elegante para a casa. Sem contar que eles escondem imperfeições, disfarçam vigas e permitem embutir uma iluminação especial. O material ainda permite a passagem de tubulações de ar, água, eletricidade e ar condicionado.