Tudo Para Cuidar E Tratar Dos Seus Cabelos!

Usar shampoo e condicionador nas quantidades certas são os passos essenciais para se alcançar o efeito desejado. “Atente-se às necessidades do seu fio e busque produtos específicos para tratá-los. Não é a quantidade que faz a diferença, mas a tecnologia do produto e sua aplicação de acordo com as instruções”, alerta o hair stylist Eron Araújo. Muitas mulheres que desejam cabelos longos correm da tesoura por imaginarem que, assim, o crescimento é mais rápido. No entanto, é importante dar uma cortada nas pontas de vez em quando. Isso traz mais vitalidade e afasta pontas duplas, deixando as madeixas com aparência mais saudável. Você não precisa ir ao salão e gastar rios de dinheiro para manter seus fios bem tratados.

As informações contidas neste site são para simples referência. Lembre-se, nada substitui a palavra do seu médico. Para finalizar você pode usar um spray específico para dar brilho.

Cuidados Para Cabelos De Todos Os Tipos

Nada de deixar a água clorada nos cabelos por horas e horas. Os melhores sprays a serem usados são os que possuem silicone que, além da fixar, são mais emolientes. Quanto menos forte for a fixação, também é melhor para o fio. Uma grande dica para retirar o produto é iniciar a lavagem com o condicionador, pois ele remove a “cola” do fixador. Outra questão importante a ser comentada é o tempo de ação dos produtos. Para que uma máscara capilar tenha sua real função, o tempo mínimo é de 15 minutos.

Por isso, quando for usar em ocasião especial não esqueça de usar um creme protetor térmico. O uso de um leave-in com proteção térmica antes de qualquer secagem, ou aplicação de calor já minimiza em até 50% dos danos no cabelo. Ana Carina é usar os aparelhos em temperatura média, não há necessidade de usar a maior temperatura e isso pode evitar até 90% dos danos. Ana Carina, é preciso sim repetir o shampoo durante a lavagem. Independentemente do tipo de shampoo, a capacidade de limpeza é realizada apenas na segunda aplicação do produto. Durante a primeira aplicação, somente a gordura mais externa é removida, a que está fora da cutícula do cabelo. Apenas na segunda aplicação que é removida a gordura que está na cutícula do fio.

como cuidar do seu cabelo

A Importância De Um Profissional Para Cuidar Do Seu Cabelo

Isso porque cabelos descoloridos acabam puxando para o tom amarelado. O shampoo tonalizante ajuda a deixar o tom do loiro mais natural. O uso de tonalizante com um fundo cinza neutraliza o amarelo. Há casos em que os cabelos quebradiços só se recuperaram por completo ao fazer um cronograma capilar. O cronograma consiste em hidratar, nutrir e reconstruir. Para isso você vai precisar de 3 tipos de máscaras capilares, cada uma com a função de hidratação, nutrição e reconstrução. O primeiro passo para quem quer ter cabelos com mechas é a descoloração.

Outra dica é desembaraçar primeiro o comprimento, para evitar acúmulo de nós. Quanto mais baixa a temperatura da água, melhor para fechar as cutículas e dar mais brilho ao cabelo. O nosso Espaço Beleza está à disposição para atender você que ainda não tem muita segurança no assunto. Nele, você pode contar com a ajuda de um especialista para encontrar hidraliso o melhor cosmético para o cuidado do seu cabelo. É por isso que você precisa da ajuda de um especialista que possam orientar na hora de escolher os que melhor se adequam ao seu tipo de cabelo. Manter os fios saudáveis é o que vai conferir brilho e força para as madeixas. Conheça alguns produtos que farão toda a diferença nessa missão.

Dicas Simples E Fáceis De Seguir Para Você Manter Seus Cabelos Saudáveis E Bonitos

São fontes de proteína, que é importante para o cabelo. Se você tem pontas duplas e sofre com o espigado, aposte no reparador de pontas de silicone. Tudo bem que esse tópico poderia estar aí na parte do chuveiro, mas ele parece tão inofensivo para a maioria das mulheres que merece um lugar ao sol! Lembre-se daquela máxima “nada em excesso é bom” e pense nisso na hora de aplicar os produtos dentro do box. Prenda e coloque uma touca térmica ou envolva os fios no papel alumínio. Prenda e coloque uma touca térmica, ou envolva os fios no papel alumínio. Prenda e coloque uma touca térmica, ou envolva os fios em papel alumínio.

Cuidados Com Os Cabelos

Principalmente se for de madeira e com os dentes distanciados. Além de não puxar os cabelos, a madeira reduz a carga eletrostática entre os fios, o que diminui o frizz. A queda diária de 50 a 100 fios de cabelo é considerada normal. O produto deve ser aplicado no comprimento e nas pontas do cabelo. O ato pode resultar em descamação, além de uma oleosidade excessiva. Se o seu fio for muito fino, o atrito do algodão da toalha com os fios pode gerar frizz – ainda mais se o cabelo tiver alguma química.

Outra dica é, antes de um procedimento químico, sempre fazer o teste da mecha. Assim, caso você tenha alguma alergia, apenas uma parte do cabelo ficará prejudicada. Leave-ins e óleos também protegem, principalmente se tiverem filtro UV na composição. Usar um coque é outra dica boa, pois, quanto menos partes expostas, menos danos causados.