Você Sabia Que O Tarot Pode Ser Usado Terapeuticamente? Conheça O Tarot Terapêutico

Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos. Relaxar, desapegar ou se sentir mais confiante são alguns dos benefícios que a arte do tarot pode te ensinar. Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais… O jogo tem algumas formas tradicionais, como de Marselha e Rider-Waite, tarô e a partir daí se originaram outros tipos de baralho, direcionados a temas específicos, feitos de acordo com interpretações de cada autor. O que sabemos é que é muito antigo, e provavelmente nasceu em mais de um lugar ao mesmo tempo, com algumas formas diferentes, mas alguns estudiosos apontam suas origens no Antigo Egito. As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico.

O que é tarô terapêutico?

Pode ser realizada apenas uma leitura em uma única sessão de Tarot Terapêutico, ou um processo terapêutico de algumas sessões. Cada ser é único, em momentos únicos, por consulta tarot online isso o processo é sempre criado em conjunto com o consulente. Também porque as cartas de Ouros ou Discos, referindo-se ao mundo material nos falam do corpo físico.

Site Seguro

O Tarô Terapêutico é especialmente recomendado para resolver situações repetitivas (kármicas) na vida da pessoa e, por ser uma linha leve e mesmo descontraída, para pessoas que não desejam se comprometer com longos tratamentos terapêuticos. O Tarô tem sido revisto como oráculo desde os estudos de Carl Gustav Jung, que o utilizou como ferramenta em seu estudo sobre sincronicidades e o inconsciente. Para o tarô “adivinhatório” as causas são consulta tarot externas e estão no mundo externo. No tarô terapêutico, ao contrário, todas as causas são internas e os resultados são provenientes da cura/mudança interna através de novas ações e atitudes. É preciso também investigar as causas profundas que levam a pessoa a aceitar situações com as quais, no íntimo, não concorda. Se na saúde é preciso conhecer as raízes profundas que causaram a doença, no tarô terapêutico acontece da mesma forma.

Curso Completo De Tarô 78 Cartas + Livro

A conexão das cartas com o consulente é incrível e parece mesmo inexplicável. Mas podemos relacioná-la à teoria da Sincronicidade de Jung, que diz que as coincidências significativas são, na verdade, resultados da presença de um arquétipo específico na psique e em um evento externo ao mesmo tempo. Basicamente, é como se essa simultaneidade trouxesse à tona um aspecto interno (lá do inconsciente) que precisa de atenção. É uma abordagem onde o conjunto de cartas é utilizado especialmente para proporcionar ao ser humano um conhecimento mais profundo em relação a si mesmo e uma transformação nos âmbitos interno e externo.

Tarô: Oráculo Ou Recurso Terapêutico?

Segundo Ana Luiza Feres, psicoterapeuta junguiana, o inconsciente coletivo é como uma biblioteca que reúne todo o conhecimento da humanidade – experiências, sentimentos, ações de todas as pessoas. O conteúdo desse inconsciente coletivo, cada um dos livros da biblioteca, na metáfora de Feres, são os arquétipos. Imagens que se repetem constantemente em diferentes lugares e diferentes gerações, padrões universais, conteúdos do inconsciente coletivo.

“Muitas vezes, quando estamos no olho do furacão, é difícil ter uma visão clara das coisas. Estava passando por um momento em que precisava me harmonizar em relação ao trabalho”, afirma. Não possui foco puramente adivinhatório aos eventos do dia a dia, mas sim na capacidade de orientar uma pessoa na sua transformação pessoal. Ao percebermos, através de um jogo, que algo não flui bem e vibra em possibilidades desarmônicas, canalizaremos o polo positivo expressos nas cartas de forma a tornar o processo terapêutico mais rápido e suave.

Nos auxiliando nos contínuos processos de metamorfose que a vida propõe. Além dos atendimentos pessoais, workshops e trabalhos em grupo, também sou professora e facilitadora dos cursos de Terapia Floral e Cromoterapia, tendo realizado diversas turmas e cursos no SENAC-Saúde e em outros Espaços e Clínicas do ABC e SPaulo. tarot online Se quiser se aprofundar ainda mais visite o link abaixo e conheça o Curso de TAROT TERAPÊUTICO disponível na Plataforma Hotmart e torne-se parte deste maravilhoso mundo dos 22 Arcanos Maiores. As sessões podem ser realizadas semanalmente ou quinzenalmente, de acordo com a necessidade e/ou complexidade terapêutica.

Cada carta traz, em si, uma importante imagem arquetípica, que revela o que nossa alma precisa manifestar. Este curso será uma forma de terapia em grupo e o início de uma grande possibilidade de cura. Sem contar com os laços de amizade que cada um poderá fazer, a partir desta profunda conexão. Utilizarei uma imersão profunda com o tarot, onde o aluno vivenciará e aplicará cada carta em sua vida diária, trazendo para sua superfície as qualidades e as características das cartas do tarot para o seu dia tarô a dia. O objetivo do meu trabalho é caminhar junto, ser uma facilitadora para que cada um possa se sentir seguro para olhar para si mesmo e suas experiências, acolhendo-as, transformando-as e levando-as a frente para abrir novos caminhos, obter mais confiança em suas realizações pessoais. O espiritual através de conhecimentos e aplicações na linha da Cura e Apometria Quântica e estudos sobre a Grande Fraternidade Branca e a ação dos 7 raios, Tarô mitológico e Numerologia pessoal e Empresarial.

Elas são divididas em quatro naipes , numerados de Ás a 10, e mais quatro cartas da corte . No Tarot, utilizamos os símbolos das cartas para trazer um olhar pra nós mesmos. Despertar no sentido daquilo que é útil para nosso desenvolvimento pessoal, entendermos quais tipos de processos estamos vivenciando e aprendendo Aqui e Agora (seja ele de ordem física, mental, emocional ou espiritual). O tarot é uma ferramenta maravilhosa, que como um guia, percebe as energias do consulente/paciente e de uma forma misteriosa, posiciona as cartas de uma maneira que melhor guiará o mesmo em seus caminhos. Se você tem interesse e curiosidade sobre esse instrumento de autoconhecimento, sugiro que compre um jogo e entregue-se na viagem do Louco em busca de consciência.