7 Pontos Essenciais Em Um Vídeo Institucional

Para as marcas, o ideal, neste caso, é trabalhar com temas relacionados ao negócio da sua empresa.Podem ser projetos desenvolvidos na área, profissionais de destaque, materiais de referência, cursos, enfim, a lista é extensa. Este é outro formato que faz sucesso entre os youtubers e que pode ser aproveitado pelas empresas paraatrair audiência para os seus canais. Vamos mostrar que o vídeo é um formato bem democrático e pode ser empregado por empresas de todos os portes e segmentos de atuação.

Inscreva-se em nosso blog e receba os melhores conteúdos sobre empreendedorismo e marketing digital. De acordo com o resultado, você pode adotar estratégias para diminuir o abandono. Por exemplo, se o público para de assistir ao vídeo muito cedo, talvez seja um sinal de que ele prefere conteúdos Vídeos para Empresas mais curtos e objetivos. Depois de produzir e divulgar os vídeos, é hora de acompanhar se eles estão performando bem. Assim, você consegue dizer se sua estratégia está indo no caminho certo ou se alguns ajustes são necessários para alcançar os objetivos que você definiu lá no começo.

Acompanhando o que as outras empresas de seu setor estão fazendo, fica mais fácil criar conteúdos únicos, explorando pontos que os concorrentes estão deixando de lado. Se você vai lançar um novo produto no mercado e pretende criar uma série de vídeos de demonstração, talvez seja uma boa ideia acompanhar o número de conversões após a publicação dos conteúdos. Para te mostrar que fazer vídeo marketing não é um bicho de sete cabeças, separamos os nove passos que você precisa seguir para implementar sua estratégia. Não são apenas marcas que precisam criar autoridade e ganhar reconhecimento na rede.

Quais os principais tipos de vídeo institucional?

Vídeo Institucional Em Motion? É Possível Aplicar?

O interessante é tentar criar empatia com o público a partir de uma situação e, ao final, mostrar como a sua empresa pode ajudar a resolver determinado problema. A taxa de retenção dá uma excelente ideia da relevância e interesse que o público tem no assunto que cada vídeo aborda. Mesmo que você invista em uma ou em todas as outras plataformas que citamos, é importante publicar seus vídeos também no blog de seu negócio. A ferramenta conta com diversos serviços voltados para a publicação de conteúdos audiovisuais, como o Facebook Watch, concorrente direto do YouTube. Se você quer que sua marca tenha alcance e reconhecimento, é muito importante saber onde e como divulgar seus vídeos. Afinal, se você não colocar seu conteúdo na rede, ele não será acessado e, portanto, todo seu trabalho e esforço não terá valido a pena.

Publicidade De Internet

Desta forma, um vídeo institucional é uma excelente ferramenta para fortalecer a identidade visual e o branding de uma empresa, podendo agregar à marca valores importantes de cunho social, econômico ou ambiental, por exemplo. Como o nome já sugere, os vídeos institucionais são peças utilizadas para apresentar informações sobre determinada empresa, instituição ou marca. O vídeo institucional é um tipo de apresentação que busca mostrar os aspectos de uma empresa, como os valores ou as novidades da marca. Vender uma ideia ou produto, passar informações importantes ou até mesmo ensinar algo é um dos principais desafios que qualquer empresa enfrenta em sua comunicação corporativa.

Se seu público tem interesse em temas profissionais, então não deixe de investir em vídeos para o LinkedIn. A maior rede social corporativa também é uma ótima plataforma de vídeo marketing. A não ser que você tenha um produto ou serviço revolucionário, nunca antes visto no mercado, é bem provável que tenham empresas concorrentes em seu nicho. E mais provável ainda é que essas marcas já estejam investindo em vídeo marketing. Envolva seu público-alvo invocando emoções poderosas com a produção de vídeos institucionais. Sua mensagem terá uma impressão mais duradoura, mais forte do que se você apenas deixar que eles leiam palavras em posts.

Vídeo De Treinamento

Às vezes, sequer existe um texto narrado, a ideia pode ser transmitida apenas através de imagens, de uma história contada por meio delas. No final, a empresa é apresentada de alguma maneira e se apropria desse conteúdo como um valor próprio. Normalmente os temas dos posts são sobre o mercado que a sua empresa atua, ou sobre as expertises e conhecimentos individuais do produtos desse blog. Além disso, sempre ressaltamos a necessidade de conhecer plataformas diferenciadas para a publicação de blog posts, busque saber o que é WordPress, uma das melhores plataformas para criação de blogs que existe na internet. Normalmente esses posts são publicados por empresas de notícias em suas redes sociais, tratam sobre acontecimentos atuais e situações importantes da atualidade e da sociedade como um todo.

Sendo assim, para fazer o briefing, uma das etapas mais importantes em todo o processo é contar com profissionais que tenham experiência em atendimento, não apenas em aspectos de produção audiovisual, mas também em negócios. O primeiro passo de qualquer produção audiovisual é definir o briefing, pois é nesse momento que o cliente deve expressar qual seu objetivo com o produto final. Depois de conferir este artigo, as chances são que você já sabe que o vídeo institucional é a forma mais eficiente de você apresentar o seu negócio para o público. Agora que você já conferiu o que o seu vídeo institucional precisa ter para gerar resultados para o seu negócio.

Outro ponto forte dessa mídia é a sua cobertura democrática e totalmente pública. Hoje em dia é possível para qualquer empresa e qualquer negócio anunciar no google e em tantas outras grandes mídias como Facebook, Taboola, Outbrain, etc. Além do mais, essa promoção pode ser divulgada pelos mais distintos meios de comunicação, como jornal, televisão, internet, revista e rádio. Há quem diga que tecnicamente o WhatsApp não é uma rede social típica, mas apenas um aplicativo de mensagens. 1º de Outubro Dia do Vendedor.✍💼 Parabéns para todos os profissionais de vendas!