O técnico Tite, inclusive, planeja uma viagem à cidade italiana para vistoriar o CT da Juventus antes mesmo de fechar a lista de 55 nomes. Na entrevista coletiva, Tite repercutiu os comentários negativos de torcedores nas redes sociais devido às convocações de Daniel Alves e Gabriel Jesus. A jornalista que fez a pergunta ao treinador apontou uma enquete no Twitter em que o lateral direito tinha mais de 85% de reprovação.
Em 21 de outubro, Tite enviou para a FIFA uma lista com 55 jogadores. A lista com pré-convocados, entretanto, não foi divulgada pela CBF. Falta pouco para conhecermos os nomes que representarão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar.
Daqui a exatamente uma semana, a seleção se apresenta em Turim, na Itália, para iniciar os treinamentos antes de estrear na Copa. No dia 19, a delegação desembarca em Doha, já no Qatar, e faz os últimos treinamentos até o dia 23. A principal novidade da lista é o lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos. Ele não tinha sido relacionado para os últimos amistosos por razões físicas e agora volta à equipe na lista final. O veterano defende atualmente o Pumas-MEX e vai para a sua terceira Copa do Mundo —atuou em 2010 e 2014 e foi cortado em 2018, já com Tite, por lesão.
O grande evento vai começar em 20 de novembro, com a equipe canarinho no grupo G ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. Saiba quando sai a convocação para Copa do Mundo 2022 e como assistir ao vivo e de graça. Restando uma hora para o anúncio oficial, o técnico Tite já assinou a lista com 26 convocados para o Mundial do Catar. O espaço sede da Velha Senhora conta com quatro campos e um hotel-concentração em 60 mil metros quadrados abrigará os treinos da Seleção Brasileira entre 14 e 19 de novembro. Depois disso, a delegação do Brasil irá para Doha, no Catar, onde terá mais quatro dias de preparação visando os ajustes finais no time para a estreia na Copa do Mundo em 24 de novembro. A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, no Lusail Stadium.
Fernanda Bacchi, filha do treinador, postou um vídeo no Instagram onde Tite aparece conversando com seus dois netos, Lucca e Leonardo, e conferindo o álbum de figurinhas da Copa. Depois de ser eliminado nas quartas de final para Bélgica, em 2018, o Brasil chega ao Catar sonhando com o hexa. O time deve misturar experiência, casos de Neymar, Casemiro e Thiago Silva, com a experiência de nomes como Vinícius, Lucas Paquetá e, possivelmente, Rodrygo. Tite ainda convive com o fantasma da eliminação, há quatro anos, contra a Bélgica, nas quartas de final. Mas à exceção dessa queda, justamente no torneio mais importante, seu currículo no comando da seleção, iniciado em 2016, é de poucas derrotas. Em 76 partidas, teve 57 vitórias, 14 empates e cinco resultados negativos até agora.
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Os 26 chamados embarcam na próxima segunda-feira para Turim, na Itália, onde vão treinar até o dia 19. O primeiro jogo no Mundial será no próximo dia 24, contra a Sérvia. O maior problema foi a lesão muscular de Philippe Coutinho, que o tirou da Copa. Tite apostava na recuperação do meia-atacante, um dos principais nomes na Rússia, em 2018.
‘Agudo’, Martinelli vai para a Copa
Por isso, o auxiliar técnico César Sampaio e o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, vão para a Inglaterra entre os dias 2 e 3 de novembro para visitar os jogadores. O evento irá ocorrer na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. De acordo com colunista do jornal O Liberal, lateral-direito poderá atuar como uma liderança para os jogadores mais jovens. Segundo colunista do jornal O Liberal, grupo de jogadores tem a “cara” do técnico Tite.
Ex-vereador Gabriel Monteiro é preso no Rio acusado de estupro
Ao todo, foram 19 convocações para 50 partidas desde a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A seleção estreia no grupo G contra a Sérvia no dia 24, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium. Os próximos jogos da seleção na fase de grupos serão em 28 de novembro, às 13h, contra a Suíça, e em 2 de dezembro, às 16h, contra Camarões. No caso da seleção brasileira, a apresentação será em Turim, na Itália, onde a equipe vai treinar e se hospedar dentro do centro de treinamento da Juventus. A estreia do Brasil no mundial acontece no dia 24 de novembro, em duelo contra a Sérvia, no Estádio Nacional de Lusail. Além da Canarinho e da Sérvia, Suíça e Camarões completam o Grupo G da Copa do Mundo.
Copa do Catar: convocação de Daniel Alves revolta web; confira reações
O mundial será disputado no final do ano por conta das altas temperaturas no Catar. Armazenamos dados temporariamente para melhorar sua experiência de navegação e recomendarmos Apostas Esportivas conteúdo de seu interesse. Da relação inicial, enviada para a Fifa no último dia 21 de outubro, alguns nomes são vistos com poucas chances de irem à Copa do Mundo.