– um pistilo , composto por um estigma, um estilo e um ovário, que são os locais onde os grãos de pólen são recebidos, o canal pelo qual germinam e o recipiente que contém os óvulos (produzidos pela meiose), respectivamente. Quando o embrião começa a crescer, ele começa a “empurrar” a cobertura seminal até conseguir rompê-la e sair dela. Ao contrário dos humanos, que podem se reproduzir sexualmente de uma maneira, as plantas são capazes de se reproduzir por vários métodos, tanto sexuais quanto assexuais . Vida e morte são coisas naturais para nosso mundo, tudo que nasce um dia tende a morrer, assim é uma planta.

– Suponha, além disso, que um horticultor corta ou extrai uma parte da planta, digamos um fragmento do caule, e o plante em um vaso diferente. – Pode também acontecer que uma de suas folhas toque o solo e as raízes se desenvolvam no local do contato, o que pode posteriormente tornar um novo indivíduo independente. O embrião produzido pela reprodução sexual é “sequestrado” dentro de uma semente e, às vezes, dentro de uma fruta. Além disso, algumas flores têm uma espécie de “recipientes” em que produzem substâncias açucaradas, que atraem a atenção dos insetos que as polinizam e podem ser vistas como uma “recompensa” por elas. No entanto, existem também plantas que se reproduzem exclusivamente sexualmente ou exclusivamente assexuadamente.

Alguns são transportados dentro de frutas, que podem ser arrancadas das plantas por diferentes animais, que podem comê-las e dispersá-las com seus resíduos ou regá-las onde quer que vão. As sementes geralmente contêm comida planta carnívora suficiente para manter a vida do embrião dentro até que as condições externas sejam adequadas para sua germinação. Além disso, eles também têm uma capa resistente, que chamamos de capa seminal , que protege tudo dentro.

Para os humanos, muitas vezes é um momento triste, pois o associamos com perda, luto, tristeza. Como dissemos antes, uma planta jovem que precisa urgentemente de luz, mas cresceu sob a copa de uma floresta, não será capaz de continuar crescendo a menos que uma árvore morra. Por exemplo, uma árvore, ou mesmo uma palmeira que cresce sob a copa de uma floresta ou selva e precisa de luz para crescer, a menos que uma planta alta caia por perto para ocupar seu espaço, ela morrerá jovem.

Como é o ciclo de vida das plantas?

O ciclo de vida das plantas descreve os diferentes estágios pelos quais esses seres vivos passam desde a vida até o fim. Este ciclo começa com uma semente que germina e continua com uma pequena planta que desenvolve raízes. Nesses casos, o ciclo de vida das plantas é muito mais simples, pois não estão incluídos os estágios relacionados à reprodução e à dispersão das sementes. Mesmo sendo perenes, algumas plantas são monocárpicas, ou seja, elas podem levar anos até crescerem por completo e darem flor, mas, depois disso, começam a morrer. Suas sementes caem no solo ou suas flores são polinizadas para dar origem a novas plantas.

Plantas bienais

A polinização geralmente leva à germinação de um ou mais grãos de pólen no estigma, que produzem um tubo que “cresce” até atingir o ovário e os ovos dentro dele. Normalmente, a primeira coisa que vemos quando uma semente brota é uma raiz muito pequena. Logo depois podemos ver uma ou duas folhas simples, que chamamos de cotilédones e que ajudarão as mudas em crescimento a realizar fotossíntese para alimentar. Quando as sementes de uma planta chegam ao seu destino final, elas podem germinar, ou seja, o embrião dentro recebe certos sinais do exterior e começa a crescer. Por outro lado, a reprodução sexual de plantas sempre exige dois pais diferentes, geralmente uma planta ” masculina ” e uma planta ” feminina “, que misturam seus genes para produzir filhos geneticamente diferentes de ambos. A reprodução assexuada de plantas requer um único progenitor, ou seja, uma planta dá origem a outra planta geneticamente idêntica; portanto, neste caso, não estamos falando de “machos” ou “fêmeas”.

O ciclo de vida das plantas assexuadas

Esses nutrientes são utilizados pela planta para seu próprio crescimento e desenvolvimento de novas plantas. O conhecimento dos ciclos de vida das plantas tem sido muito importante para os seres humanos desde o início da agricultura. No caso de plantas que se reproduzem sexualmente, o ciclo é determinado pela existência de sementes responsáveis ​​pela reprodução.

Como é a classificação das plantas?

O ciclo de vida das plantas são os estágios pelos quais as plantas passam ao longo de sua vida. Esse processo geralmente é diferente de acordo com as características reprodutivas de cada espécie. Na reprodução assexuada algumas partes da planta original ou planta mãe originam um outro indivíduo em um processo chamado propagação vegetativa. Esse tipo de reprodução pode ocorrer por esporos, brotamentos de caules, folhas ou tubérculos. O ciclo de vida de quase todas as plantas com flores começa com uma semente , mas o que é uma semente? Uma semente é a estrutura em que o embrião de uma planta está encerrado, que podemos identificar como uma “planta bebê”.

As plantas adultas geralmente desenvolvem raízes mais profundas, galhos e novas folhas “verdadeiras”, aumentando em tamanho e área de cobertura. O crescimento das mudas é possível graças ao fato de suas raízes penetrarem profundamente no solo e se ramificarem nele, aumentando sua capacidade de encontrar e absorver água e outros nutrientes minerais. Outros são espalhados pelo vento ou pela água, e outros ainda são espalhados por pássaros, insetos e mamíferos. Os seres humanos também participam da dispersão de sementes e normalmente os usamos para cultivar os alimentos que nos sustentam diariamente.

Kady2001

Kady2001

O site do músico!

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com