Com postura ética e gentileza alcançamos grandes objetivos e mantemos contatos importantes em nosso network. As empresas ao receber uma solicitação de oportunidade já vão direto conhecer um pouco mais sobre este candidato. O perfil já é um modo de você se projetar, de fazer seu marketing pessoal.

Empresa de usinagem, por exemplo, pode publicar vagas, sendo que, dessa forma, os candidatos conseguem se inscrever com facilidade. Mostre quais foram suas experiências, capacitações, formações e outros cursos que tenha feito. Também é importante construir um bom networking, cultivando contatos profissionais influentes.

Há páginas específicas que divulgam oportunidades, as secretarias de emprego, as secretarias de trabalho e renda, os SINE e CATs municipais postam várias oportunidades para todos que estão procurando uma recolocação profissional. Na segunda parte deste especial vamos falar da era que surgiu depois de 1997, quando a primeira rede social propriamente dita surgiu para transformar o mundo, mesmo que sem essa intenção. Também vamos falar da era dos blogs pessoais, que ajudaram a pavimentar a estrada das redes sociais atuais, e o furacão de transformações que foram os anos 2000. Na dúvida é melhor pensar um pouco antes de postar certas coisas em suas redes sociais. Os recrutadores não são os únicos a verem o seu perfil, seus amigos também fazem parte de sua rede e poderão lhe oferecer ou te indicar para uma oportunidade de emprego a qualquer momento. O Instagram, por sua vez, apesar de ser uma rede social voltada para a publicação de imagens, permite a divulgação de vagas de emprego para uma grande quantidade de pessoas.

O papel das redes sociais na busca por emprego

Também daremos algumas dicas para conseguir estabelecer um bom Networking, pois a rede de contatos funciona como uma “vitrine” de currículos. Comparativamente às outras plataformas, o LinkedIn é a rede social para profissionais, sendo que a maioria do conteúdo está relacionada com o mundo corporativo. ”As empresas viram uma oportunidade de promover recrutamento pelas redes sociais como forma de facilitar a vida do recrutador e ter uma maior assertividade também nesse recrutamento”, afirma Helia Gonçalves. A gerente administrativa e financeira da Câmara de Dirigentes Logistas de Goiânia , Hélia Gonçalves, conta que hoje aumentou bastante o número de pessoas que estão usando as redes sociais.

A taxa de desemprego no Brasil, pela primeira vez desde 2016, caiu para 9,8% no primeiro trimestre encerrado no mês de maio deste ano. Mas a falta de trabalho é uma cruel realidade que ainda atinge 10,6 milhões de brasileiros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística . As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. As ferramentas sociais bem utilizadas podem ser um fator positivo, que contribui na sua inserção ou reinserção no mercado de trabalho. O importante é saber utilizar de forma útil e vantajosa sem ter que omitir quem realmente você é.

O uso das redes sociais no Brasil

Isso aumentará as suas chances de estar no topo da lista de candidatos. Todo bom empreendedor sabe da importância de um bom “diferencial” – aquilo que só você pode oferecer, aquilo que te torna diferente, indispensável. Se você está tentando vender o seu serviço, pode muito bem usar o espaço de cada rede social para mostrar a possíveis empregadores porque eles deveriam lhe contratar. Pessoas que usam redes para reclamar de empresas não são bem vistas e muito menos valorizadas em um processo seletivo. Pode-se seguir grandes empresas nacionais ou locais e se candidatar a vagas por ali também.

Polícia prende acusados de ostentar vida de luxo após aplicação de golpes em idosos

É possível encontrar grupos na sua área de atuação e também na sua região. Não esqueça de ler atentamente as regras dos grupos antes de publicar algo. Sendo assim, faça publicações inteligentes, que demonstrem sua opinião sobre determinado assunto, e lembre-se de tomar muito cuidado com conteúdo polêmico ou duvidoso.

No dia a dia, muitas vezes saímos de casa sem pensar muito na roupa que vestimos, no nível de formalidade ou em como nos portamos. Por fim, o LinkedIn é a principal rede social no que diz respeito ao mercado de trabalho. Ele reúne o perfil de milhões de profissionais, o que ajuda as pessoas a criarem um networking eficiente. O usuário pode participar vagas em Jundiaí de grupos relacionados à sua área de atuação, divulgação de vagas, acompanhar páginas de empresas e fazer postagens relacionadas aos seus interesses profissionais. Faça publicações inteligentes, com assuntos estritamente relacionados à sua vida profissional, afinal, o LinkedIn é voltado exatamente para questões de trabalho e carreira.

Concurso do TJ AM: publicado edital com 14 vagas para cartórios

Além de ser uma boa maneira de estabelecer sua marca pessoal, o Instagram pode ser útil para se conectar com futuros empregadores e se diferenciar da concorrência durante o processo de entrevista de emprego. Usado da maneira certa, o Instagram também pode ajudar você a encontrar seu próximo emprego. Muitas empresas usam o App para contratar, divulgando as oportunidades disponíveis.

Kady2001

Kady2001

O site do músico!

Leave a Reply

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com