Os trabalhos são dirigidos por cineastas do Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Reino Unido e Chipre. Hulk esmagando toda a cidade de Nova York em ruínas não é algo que Mark Ruffalo possa dar crédito. Este filme (e a maioria dos outros filmes de super-heróis das últimas duas décadas) seria inatingível se não fosse por esses efeitos hipnotizantes. No final, você vai concordar que os efeitos especiais são uma arte fundamental para o entretenimento. Essas imagens seriam combinadas numa impressora ótica, que é essencialmente um projetor que te permite juntar as imagens de cada pedaço de filme em um novo filme. O que era único no que fizemos no primeiro Star Wars teve mais a ver com como a câmera se movia do que com a forma como as imagens eram combinadas.

O impacto dos efeitos especiais no cinema

A última versão, feita por James Cameron, inseriu o romance de dois personagens permeando a tragédia dos mais de mil tripulantes da embarcação de luxo. Vencedor de 11 Oscar, foi sucesso absoluto de bilheteria. Apesar de não ter enredo apocalíptico, a tragédia humana é o tema principal do filme. O gênero compreende uma mistura de ficção científica e fantasia, que permite ao roteiro abordar todo e qualquer tema capaz de causar pânico. Daí a variedade de temas, que vão desde acidentes nucleares, passando por ataques extraterrestres, colisões com cometas, incêndios, acidentes ou mesmo intempéries da natureza. Essa facilidade também colocou os filmes-catástrofe como um dos preferidos das produções de segunda linha, já que não exigem um roteiro muito original (quantos filmes de desastre de avião, navio ou trem você se lembra?) ou orçamentos fabulosos.

A magia do cinema! Relembre 10 cenas com efeitos especiais impressionantes

Originalmente filmado em 1932, King Kong mostra um gorila gigante aterrorizando os habitantes de Nova York, enquanto procura a mulher pela qual se apaixonou na ilha onde morava. O longa também já foi clássificado como sendo de terror, mas vale ser lembrado como um disaster movie por conter algumas das primeiras cenas de destruição urbana aliada à histeria coletiva. Além disso, foram desenvolvidos efeitos especias exclusivos para o filme, mais uma característica artigos sobre séries do gênero. Este clássico será refilmado novamente, desta vez, pelas mãos de Peter Jackson, o premiado diretor da trilogia O Senhor dos Anéis. Foi em 1895 que o primeiro efeito especial do cinema chegou aos olhos do público. Nesse fim de século XIX, os filmes estavam ainda engatinhando – tratava-se de uma tecnologia completamente nova e, em alguns casos, até um pouco assustadora para certas pessoas, que ficavam impressionadas com aquelas imagens em movimento.

Como foi possível criar um novo mundo galático no ano de 1970?

Máquina de imagens em movimento, de William Dickson.Era uma experiência individual, já que o aparelho não projetava as imagens, e os filmes duravam até quinze minutos. A história do cinema mundial só foi possível com a invenção do cinescópio, em 1889, por William Dickson. O assistente de Thomas Edison criou a primeira máquina capaz de capturar imagens em movimento. Os inventos posteriores foram aprimorando essa máquina e moldando o que é hoje o cinema. A união das diferentes artes com o cinema eleva a experiência artística a um grau nunca antes visto. O segundo conta a história do naufrágio do transatlântico Titanic ocorrido em 1912, alternando fatos documentais com uma narrativa ficcional, envolvendo um jovem casal apaixonado e os impasses sociais que os separam.

No entanto, sua contribuição para o cinema vai bem além disso, uma vez que se trata do primeiro longa feito inteiramente com animação 3D, seguindo os passos dos curtas animados que já eram produzidos pela Pixar. Porém, mais interessante do que o vilão em si é a forma como ele foi feito. Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop. Produtora de vídeo que atua no mercado audio visual desde 1994 e, ao longo desse período, adquirimos muita experiência e infraestrutura de ponta.

Conheça mais sobre uma das técnicas mais importantes atualmente na sétima arte

Com a ascensão da China na economia mundial, Hollywood buscou abarcar também esse nicho de consumidores. Para tanto, os estúdios que pretendiam distribuir seus filmes no país tiveram que ceder às pressões da censura e passaram a evitar temas como “fantasmas, violência, assassinatos, terror ou demônios”. Todos os longas exibidos no país precisam ser aprovados pelos censores e dublados em chinês.

Com certeza, não foram apenas os efeitos especiais que entusiasmaram incontáveis expectadores, mas também os personagens extraordinários e a mistura de ficção científica, aventura e fantasia. Assim que a câmera volta a funcionar, o carrasco desce impiedosamente o machado sobre o pescoço de Maria da Escócia – nesse caso específico, um boneco vestido como a rainha – e acaba com sua vida (cinematograficamente falando, é claro). Pela primeira vez um efeito especial foi usado para criar uma ilusão de que alguém realmente estava perdendo a cabeça diante das câmeras, porém, de modo que todos os pescoços de verdade continuassem totalmente intactos. Ocinema é certamente um dos meios de entretenimento mais populares do planeta.

Nessa película, dirigida pelo diretor Alfred Clark e produzido por ninguém menos que o famoso inventor Thomas Edison, os espectadores puderam testemunhar a encenação da decapitação da rainha Maria da Escócia. Tecnologias de pós-produção de som para cinema e audiovisual. Aprendizagem de técnicas de pós-produção sonora. Características econômicas dos produtos audiovisuais.

Kady2001

Kady2001

O site do músico!

Leave a Reply

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com