Como Cuidar Da Pele Do Rosto? Veja O Passo A Passo

Veja as indicações ADCOS a seguir, de acordo com seu tipo de pele. A esfoliação é uma etapa essencial da rotina de cuidados com a pele do rosto aos 40 anos. Ela é especialmente importante para a cútis madura por promover a renovação celular. Lavar o rosto com gel de limpeza específico para pele oleosa ou acneica. Em caso de pele com alta sensibilidade, um sabonete para eliminação da oleosidade pode ser o mais adequado. Cuidar da pele é essencial, e não importa o sexo, a idade e o tipo de pele.

Proporciona alta cobertura das imperfeições, enquanto protege dos efeitos nocivos dos raios UVA e UVB. É indicado para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas. Dessa forma é possível estimular a produção de colágeno e elastina na pele, combatendo a flacidez e melhorando o aspecto da pele.

Se você desconsiderar essa característica, pode até aumentar o problema que gostaria de combater. Flacidez, uniformizar o tom de pele, aumentar a elasticidade da pele, combater a ação dos radicais livres, cremes anti-idade entre outros. Desenvolvido para quem busca minimizar efeitos de flacidez na pele, rugas e linhas de expressão e hidratação profunda em uma textura aveludada. Ele é uma rotina de cuidados diários e deve respeitar o modo de uso dos produtos que você escolher. As donas de pele acneicas, oleosas ou avermelhadas, podem fazer máscaras de mentol uma vez ao mês. Já para os outros tipos de pele, o peeling de ácido retinóico é uma boa pedida, pois melhora a saúde e o aspecto da pele.

dicas para tratamento da pele facial

Limpeza

Cosméticos exclusivos à base de sementes de uva, que acentuam e prolongam a beleza natural da pele e cabelos. Outro ponto importante é sempre que utilizar um protetor com cor lembrar de passar demaquilante antes de iniciar o processo de limpeza. Isso porque as substâncias podem entupir os poros se não forem removidas adequadamente. Aplicar água muito quente no momento de higienizar o rosto é um erro que se agrava com o passar do tempo.

Apostar Na Limpeza Facial

Cremes noturnos são mais densos que os cremes diurnos, contêm componentes renovadores, como pantenol, e não contêm FPS ou pigmentos. A pele delicada em torno dos olhos é particularmente fina e sensível e, portanto, é mais vulnerável que o restante da pele facial. Por esta razão, ela se beneficia de um produto para os olhos com fórmula especial. Um limpador cremoso ácido hialurônico em capsulas nutre a pele seca e ajuda a manter o seu equilíbrio hídrico natural. A tonificação remove todos os traços do limpador e refresca a pele. Ao escolher entre uma loção ou gel de limpeza, a regra geral é que quanto mais seca a pele, mais o leite de limpeza será preferível. A loção de limpeza deixa intactos os lipídeos da sua pele, que permanece equilibrada.

Os óculos escuros servem como uma barreira física para proteger os olhos e toda a região das pálpebras, que são bastante sensíveis aos sinais da idade. No ambiente ensolarado tendemos a franzir os olhos para protegê-los da luz, contribuindo para o surgimento das rugas de expressão, como os “pés de galinha” e as rugas na área da testa. Uma dieta balanceada contribui para uma pele mais firme e saudável. As vitaminas e minerais presentes nas frutas, além de ômega 3 e alimentos ricos em vitamina A, mantém a pele hidratada e ajudam a estimular a produção de colágeno.

Eucerin recomenda tônicos sem álcool para a maioria dos tipos de pele. Tônicos à base de álcool possuem efeito refrescante, mas podem retirar da pele os seus lipídios naturais.

Há quem tenha dúvida se é necessário hidratar a pele oleosa, pois é comum confundir a sua aparência brilhosa com hidratação excessiva ou pele umectada. A produção de sebo em excesso ocorre para suprir a ausência de hidratação, por isso há esse desequilíbrio entre água e óleo . Ao hidratar a pele oleosa com os produtos certos, sua textura melhora e a tolerância a outras substâncias, como os ácidos, aumenta. Além disso, se a pele estiver desidratada, ela fica mais vulnerável a agressões externas, como poluição, frio e calor, o que aumenta a produção de sebo.

Escolha Com Cuidado Os Produtos Para A Pele

Nessa época o rosto começa a perder elasticidade, a pele fica mais ressecada e algumas manchinhas começam a aparecer. A água é necessária para todas as reações do nosso organismo e também é fundamental na regeneração dos tecidos e manutenção da saúde da nossa pele. Receba promoções, novidades e dicas Exclusivas para seus tratamentos.