Como tirar o online do WhatsApp GB?

Muitas pessoas vêm optando por usar o WhatsApp GB, versão não oficial do aplicativo de mensagens, pelos recursos que ele traz e que não são encontrados no original. Uma delas é a possibilidade de tirar o “online”. Ou seja, mesmo quando você estiver utilizando o app, quando uma pessoa abrir sua conversa não aparecerá.

Diversos são os motivos para as pessoas desejarem tanto este recurso: ficar invisível, por questão de privacidade ou por não estar a fim de responder e conversar com pessoas específicas.

Ao utilizar a versão original do WhatsApp apenas está disponível o recurso de tirar o “Visto por último”. Porém ao ficar online, o aplicativo informa seus contatos ao eles abrirem a conversa com você.

Para isso você deve ir em Configurações > Privacidade e ocultar o Visto por último. Lá você terá três opções: Ninguém, Todos e Meus contatos. Assim não aparecerá mais quando você esteve online pela última vez. Apenas quando você estiver online, aparecerá Online.

Como tirar online usando o WhatsApp GB?

Depois de instalar o WhatsApp GB transparente no seu smartphone (você pode conferir o tutorial abaixo), para tirar o online é preciso ir até o menu no canto superior direito da tela, são aqueles três pontinhos. O layout do GB é o mesmo que o do WhatsApp original.

Ao acessar o menu é necessário ir até Opção GBWhatsApp e depois clicar Privacidade e Segurança e depois clicar em “esconder visto pela última vez”. Pronto está ativada a função.

Na versão GB essa opção além de esconder o Visto por último, como no WhatsApp normal, também não aparecerá aos seus contatos quando você estiver online.

Tutorial como instalar o WhatsApp na versão GB

A versão GB do WhatsApp, como já falado, não é oficial. Só é possível baixar e usar o GB em smartphones com o sistema Android. O ideal é que o sistema Android tenha uma versão  a partir de 4.0 para que o aplicativo não trave na hora de funcionar.

A instalação do WhatsApp GB é feita por um Android Application Pack (APK) externo, ele não passa pelas verificações de segurança que um aplicativo faz na loja do Play Store.

Para ser um aplicativo não oficial é necessário modificar a configuração do seu smartphone. De fábrica, geralmente, os modelos vêm com uma configuração de não permitir que aplicativos não conhecidos sejam instalados. Mas você pode modificar isso.

Geralmente o caminho para realizar esta modificação na configuração é ir até as Configurações, encontrar a opção segurança e ativar a opção “Fontes desconhecidas”. Em outros modelos esta mesma opção é em Aplicativos.

Embora esteja em caminhos diferentes destes indicados, a opção de “Fontes Desconhecidas” sempre vai estar em Configurações. Portanto, basta encontrar.

Após esta mudança nas Configurações, o próximo passo é fazer um backup das conversas da versão original do WhatsApp que vem sendo utilizada, para que depois de o GB for instalado ainda tenha acesso a todas as mensagens.

Para realizar o backup é preciso acessar as Configurações do aplicativo pelos três pontos no canto superior direito da tela. Ir até Conversas e Fazer o backup.

Depois disso é necessário baixar o aplicativo por um link pela internet. Basta ir até o navegador do smartphone e procurar na barra de pesquisa pelo GB. Diversos links serão disponibilizados, porém, é importante ressaltar que são de sites não oficiais.

Depois de instalado o usuário terá acesso a todos os seus contatos e poderá conversar com qualquer um deles, mesmo que eles não usem a mesma versão.