Crime De Posse

Asguerras e conflitos mudaram de forma tão radical que hoje em dia já não possuem quase nada em comum com os conflitos antes da invenção das armas de fogo. Portanto, aqui vai um post sobre armas de fogo, especialmente sobre os diferentes tipos de armas de fogo, divididas entrearmas curtasearmas longas. De se anotar que, em termos do Estatuto do Desarmamento, dizer que uma arma ou acessório é de uso permitido não significa afirmar que pode ser adquirido ou portado pelo cidadão comum livremente. Essas restrições, em termos de mercado de armas, atingiam especialmente as escopetas, por possuírem cano menor que 24” ou 61cm (sessenta e um centímetros). Uma questão muito interessante diz respeito às espingardas, armas de fogo portáteis de alma lisa.

Poderá ser autorizado, em casos excepcionais, pelo órgão competente, o uso, em serviço, de arma de fogo, de propriedade particular do integrante dos órgãos, das instituições ou das corporações a que se refere o inciso IIcaputdo art. 6º da Lei nº 10.826, de 2003. Os órgãos, as instituições e as corporações a que se referem os incisos I, II, III, V, VI, VII e X docaputdo art. 6º da Lei nº 10.826, de 2003, estabelecerão, em normas próprias, os procedimentos relativos às condições para a utilização das armas de fogo de sua propriedade, ainda que fora de serviço. § 3º Ato do Comandante da Força correspondente disporá sobre as hipóteses excecpcionais de suspensão, cassação e demais procedimentos relativos ao porte de arma de fogo de que trata este artigo.

Produtos

Essa definição, é importante na medida que lembra o fato de as armas ser destinadas, ao lado da letalidade, também à destruição de coisas, como veículos ou instalações. Por paradoxal que possa parecer, a habilidade que nos tornou senhores da natureza transformou-se, também, em nossa maior fraqueza. O homem, por necessidade de sobrevivência, criou armas para a caça, depois para a defesa e, por fim, para o ataque. Na presença de projétil na articulação, deve ser feita a remoção, pois além de agir como corpo livre intra-articular, provoca transtornos de ordem eletrolítica, como sinovite e absorção metálica pelos elementos do SRE. Os projéteis com blindagem de cobre e zinco funcionam dentro dos tecidos como verdadeira bateria; sendo a liga mais nobre que o chumbo, essa reação leva à corrosão do implante.

o que caracteriza a arma de fogo?

Disparo De Arma De Fogo

A licença será concedida mediante apresentação de documento de identificação pessoal; comprovante de residência em área rural; e atestado de bons antecedentes. § 4º A aprovação tácita não impede a continuidade da apreciação do requerimento, que poderá ser cassado, caso constatado o não cumprimento dos requisitos legais. II – da entrega da documentação completa de instrução do requerimento, na hipótese de as datas da entrega do requerimento e dos documentos que o instruem não coincidirem. A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil do Ministério da Economia e o Comando do Exército fornecerão à Polícia Federal as informações relativas às importações de que trata este Capítulo e que devam constar do Sinarm. § 2º O Certificado Internacional de Importação a que se refere o § 1º terá validade até o término do processo de importação.

Seja qual for a conclusão que o policial chegar, deverá apresentar o motorista à Delegacia de Polícia, por mais que o policial visualize nas imagens que a pessoa se jogou na frente do carro, pois a análise é exclusivamente de tipicidade formal. Certo é que neste caso não há conduta penalmente relevante por parte do motorista, razão pela qual o fato é atípico, contudo essa análise cabe ao Delegado de Polícia, que precisar aprofundar a investigação, ao Promotor de Justiça e ao juiz. — Para se defender, você precisa circular por espaços públicos portando duas armas?

De acordo com Risso, as armas nas mãos de civis, em vez de diminuírem a criminalidade, apenas aumentam o número de mortes — sejam homicídios e suicídios, sejam acidentes domésticos. Uma briga de trânsito que na pior hipótese acabaria em agressão física, por exemplo, poderá resultar em assassinato caso um dos envolvidos tenha um revólver dentro carro. Estudiosos da segurança pública veem com preocupação o armamento da população. De acordo com eles, a literatura científica mostra que mais revólveres, pistolas e afins circulando na sociedade necessariamente pioram as estatísticas de violência letal. Eles entendem que o cidadão precisa estar armado para proteger sua vida e seu patrimônio. As Agressões por Arma de Fogo sofridas pelos pacientes caracterizaram-se por terem sido causadas por um único projétil (87,2%), proveniente de um disparo (54,0%).

Inicialmente, deve-se verificar se a arma de fogo que possui registro vencido é de uso restrito ou permitido. O porte de arma caracteriza-se quando a pessoa que a tem sob sua responsabilidade estiver fora de sua própria residência. Em situações excepcionais, como a retirada da arma de fogo da loja, a mudança de endereço, ou ainda, se o proprietário possuir dois endereços e quiser levá-la de um ao outro, deverá solicitar, junto à uma Delegacia de Polícia Federal uma guia de tráfego, que lhe permitirá transportar a arma de fogo desmontada e desmuniciada.

Leia Também

A decisão sobre o destino final das armas de fogo não doadas aos órgãos interessados nos termos do disposto neste Decreto caberá ao Comando do Exército, que deverá concluir pela sua destruição ou pela doação às Forças Armadas. Fica autorizada a entrada temporária no País, por prazo determinado, de armas de fogo, munições e acessórios para fins de demonstração, exposição, conserto, mostruário ou testes, por meio de comunicação do interessado, de seus representantes legais ou das representações diplomáticas do país de origem ao Comando do Exército. § 3º Ato do Comandante do Exército disporá sobre as condições para a importação de armas de fogo, munições e demais venda de armas produtos controlados a que se refere o § 2º. As empresas de segurança privada e de transporte de valores solicitarão à Polícia Federal autorização para aquisição de armas de fogo. O porte de arma de fogo é deferido aos militares das Forças Armadas, aos policiais federais, estaduais e distritais, civis e militares, aos corpos de bombeiros militares e aos policiais da Câmara dos Deputados e do Senado Federal em razão do desempenho de suas funções institucionais. O porte de arma de fogo é pessoal, intransferível e revogável a qualquer tempo e será válido apenas em relação à arma nele especificada e com a apresentação do documento de identificação do portador.

Um dos exames mais importantes em balística forense recai sobre as marcas deixadas pelo cano da arma, somente no caso de alma raiada, no projetil. Nas entrada de projetis de arma de fogo disparados à distância, temos somente lesões exclusivas dos projetis. A caça de animais muitas vezes requer o uso de armas de maior alcance e efetividade.