Cuidados que Devemos Ter com o Meio Ambiente

Atualmente são consideradas nove subespécies desses animais. Macacos são animais mamíferos da ordem dos primatas que, geralmente, são encontrados vivendo em grupos, os quais apresentam comportamento social. Quem compra animais sem registro do Ibama pode ser multado ou até mesmo preso. Fazer a separação adequada o lixo ajuda bastante para que muita coisa seja reciclada. Ao comprar animais ilegais, você está construindo para o tráfico de animais, um problema mundial que afeta a biodiversidade de uma região, podendo até mesmo levar espécies à extinção. Não pesque em épocas de reprodução e obedeça às regras que indicam a quantidade de pescado permitida. É importante também não colocar fogo em propriedades, pois isso pode atingir matas preservadas.

Algumas vezes ligamos vários aparelhos eletrônicos que não serão utilizados, gastando uma energia desnecessária. Caixas e plásticos, por exemplo, podem ser utilizados para acondicionar alguns objetos.

Excessos de Gastos

Fique atento também ao chuveiro elétrico, pois ele é o maior vilão no consumo de energia doméstica. Tome banhos rápidos e, de preferência, em temperaturas mais amenas. internet existe uma série de tutoriais interessantes que vão ajudar você a dar uma vida nova às embalagens que você tem na sua casa. e que afeta animais, seres humanos e o meio ambiente como um todo. parecer algo impossível e distante, mas a mudança começa de forma simples, dentro das nossas casas e de cada um de nós. Você não precisa parar de comer carne, mas experimente deixar de consumir carne por somente um dia. São necessários 9,5 mil litros de água para produzir cada meio quilo de carne, e cada hambúrguer que vem de animais que pastam em áreas desmatadas causou a destruição de cinco metros quadrados de floresta.

No início do mês, no dia 5, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Essa é uma pauta que, a cada ano, se torna ainda mais importante, tendo em vista a crescente preocupação com a destruição dos recursos naturais do nosso planeta.

cuidados que devemos ter com o meio ambiente

Cuidados Com O Meio Ambiente

Os lixões produzem o chorume, que é um líquido que penetra na terra e atinge a água que bebemos, a poluição do ar provocada pelas indústrias, o gás venenoso dos escapamentos dos carros. Com a ajuda dos pais e da escola, as crianças precisam incorporar em seus hábitos algumas atitudes simples, porém, capazes de mudar o mundo. Jogar lixo em local adequado, economizar água e energia são pequenos atos que podem impedir inundações e racionamentos, por exemplo. Preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam a Terra. Afinal, é nele que estão os recursos naturais necessários para a sua sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Para celebrar o esforço em proteger os recursos naturais, A ecologia é a ciência que estuda as relações entre os seres vivos e os meios onde vivem.

O termo sustentabilidade surge da necessidade de aliar o crescimento econômico com a preservação ambiental. Os termos preservação e conservação ambiental são constantemente confundidos. Porém, cada um deles possui um significado e objetivos diferentes. A preservação do meio ambiente faz parte dos temas transversais presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s).

Cuidados com o meio ambiente são fundamentais para a manutenção da vida na Terra — e com qualidade. Ainda que as empresas e o poder público tenham responsabilidade, a população também deve fazer a sua parte. O lixo do banheiro é, predominantemente, utilizado para o descarte de materiais não reutilizáveis. Por isso, use-o apenas para se desfazer do que não for reciclável. Há itens, como rolinho de papel higiênico, embalagem de pasta de dente, escovas de dentes ou litro de desinfetante, que não devem ser armazenados nesse lixo.

E com isso, podem influenciar as gerações atuais e em uma mudança de cultura ao seu redor. Sabemos que a poluição pode estar na água, no ar, na terra e nos alimentos. Essa poluição atinge diretamente a nossa saúde provocando bronquite, asma, enfisema, alergias, tratamento de efluentes industriais irritações nos olhos, nariz e garganta, infartos, derrames, infertilidades e até o câncer. Durante a gestação, a poluição afeta a formação do bebê, que pode nascer com peso abaixo do normal, aumenta a taxa de abortos espontâneos e até com malformações.

São atitudes simples, mas eficazes para uma mudança positiva em toda a sociedade. Na última terça-feira, comemorou-se o Dia Internacional da Educação. A pandemia de Covid-19 que o mundo enfrenta atualmente colocou em pauta a importância de tratar o meio ambiente como uma questão ainda mais urgente nas salas de aula. Dentre eles, as recentes queimadas na floresta amazônica e o avanço rápido do aquecimento global. A melhor forma de melhorar a relação das crianças com o meio ambiente é criando situações em que elas entendam e reconheçam a importância de suas atitudes. Além disso, é preciso sempre conversar sobre as consequências do mau uso dos recursos. A preocupação com a preservação do meio ambiente vem se intensificando nos últimos anos.

Quem compra animais sem registro do IBAMA podem ser multado ou até mesmo preso. Muitos dos animais que são vendidos sem autorização vêm do tráfico de animais, uma prática que ameaça muito a biodiversidade do país. Use as ecobags quando for ao supermercado e reduza o uso de sacolas plásticas.