Publicidade e Propaganda

No mercado de trabalho, o publicitário atua em agências especializadas em marketing, comunicação, produção de eventos, promoção de identidade corporativa e atualmente as agências especializadas otimização de sites.

Apesar de as agências de publicidade serem o principal espaço de trabalho em diversas funções profissionais, a crescente importância das novas tecnologias e linguagens abre novas frentes de atuação no mercado. Atualmente a criação publicitária é uma área com salários atraentes e também uma das mais concorridas.

Principalmente nas grandes cidades, há excelentes oportunidades em Agências de Publicidade, promoção de feiras e convenções (que acontecem várias vezes, todos os anos) e na área de marketing de médias e grandes empresas.

O mercado de publicidade online, nas áreas de mídias sociais, marketing digital e comércio eletrônico, também oferece um excelente campo de atuação e está em alta.

Na teoria, a publicidade não se resume somente à ação de promover uma venda. Ela está mais relacionada à ideia de divulgação de um produto, serviço ou marca, apresentando-os ao consumidor e promovendo um exercício de aceitação junto ao público.

Marketing Digital

Por ter esses objetivos, a publicidade busca informar e entreter de forma criativa com intuito de gerar o famoso “boca a boca”, fazendo com que as pessoas falem sobre a empresa de forma mais espontânea.

Também cria os textos e as imagens, acompanha a produção e faz novas pesquisas para avaliar o impacto da propaganda sobre o consumidor depois da campanha. Isso porque os profissionais dessas agências conhecem bem o mercado, o que permite que eles proponham estratégias de marketing mais eficazes.

Nas empresas, o publicitário tem a possibilidade de atuar com marketing digital e comércio eletrônico.

O mercado é bastante promissor, porém, é muito importante estar ajustado às mudanças que estão ocorrendo e com os movimentos da economia. O sucesso de uma agência de propaganda e dos seus funcionários passa pelo pelos resultados do cliente/anunciante, por isso, é necessário criar parcerias fortes e duradouras.

Outro ponto que devemos considerar é a relação entre a agência e os veículos de comunicação e fornecedores. O publicitário tem uma função vital que é a criação de elos de confiança com todos os envolvidos na comunicação publicitária.

História Da Publicidade

A publicidade, por sua vez, é mais prática e segue as estratégias gerais da empresa, que já foram elaboradas pelo marketing.

Acontece por meio de assessorias de imprensa (a ponte entre a empresa e jornais, revistas e outros veículos de comunicação), buzz marketing , mensagens publicadas em blogs, redes sociais, eventos, entre outros.

A publicidade, por sua vez, já envolve a prática da divulgação de mensagens da empresa por meio de anúncios, a fim de influenciar o público-alvo a adquirir seus produtos e serviços.

É responsável por fazer com que o consumidor conheça suas soluções e crie interesse de adquirir o que a companhia oferece. O curso de Publicidade e Propaganda forma profissionais especializados em campanhas e peças publicitárias.

O publicitário é responsável por planejar, criar, avaliar e coordenar campanhas publicitárias para diferentes mídias (TV, Internet, impressos, rádio etc.). Ele pode atuar também dentro das empresas, traçando estratégicas de comunicação, além de assessorar marcas e pessoas (como artistas, políticos, celebridades, etc.).

Cursos De Publicidade

O curso de Publicidade e Propaganda exige empenho de quem o faz, mas o mercado está de portas abertas para os profissionais que tomam iniciativa em mostrar o seu valor.

Como você deve ter percebido, nem só de arte e criação vive quem atua nessa área.

É preciso se atualizar constantemente sobre técnicas e estratégias que inovam o mercado. É possível ver que até mesmo as pequenas agências e comércios já investem na presença digital como forma de atrair e fidelizar clientes. Além das agências, os anunciantes também oferecem oportun