A cirurgia pode ser realizada em crianças a partir dos 5 anos de idade, sendo elas saudáveis. Também é realizada em adolescentes e adultos, desde que estejam saudáveis e não fumem. A cirurgia também pode ser feita para remover xantelasmas, que são pequenas bolinhas de colesterol que se formam principalmente nas pálpebras e para remover rugas na pálpebra inferior. Se você quer mais dicas sobre saúde e cuidados com o corpo, leia também este outro artigo do blog. As visitas regulares de acompanhamento devem acontecer no pós operatório.
“Saem os bustos avantajados, e o que se percebe agora é a tendência de redução dos mamilos”, afirma a cirurgiã plástica Luciana Pepino, membro especialista em cirurgia plástica pela SBCP. A lipoaspiração é um dos procedimentos que mais evoluiu nos últimos anos no ramo da cirurgia plástica. Há duas décadas, para se ter uma ideia, uma lipoaspiração utilizava cânulas grossas que removiam grande quantidade de gordura, causando traumas nos vasos sanguíneos e hematomas doloridos. A especialidade de cirurgia plástica representa um campo em franca e constante expansão.
Mas é preciso alguns critérios e cuidado antes de fazer qualquer cirurgia e é fundamental avaliar se você realmente precisa ou pode realizar o procedimento. No caso de procedimentos não cirúrgicos, os Estados Unidos liberam o ranking com 18,8% do total. “Ela é indicada para pessoas que têm excesso de pele, dobras, mulheres que passaram por gravidez, pessoas com flacidez.
Como é feita a cirurgia de Abdominoplastia?
No Brasil, o procedimento estético mais realizado é a lipoaspiração, com 15.5% do total das cirurgias realizadas. É um procedimento realizado por um aparelho de sucção para que ocorra a aspiração da gordura localizada. Pode ser realizado em várias partes do corpo, como abdômen, braços e pernas. O procedimento Cirurgia Plástica é realizado entre 1 e 2 horas, e o prazo recomendado para repouso é de até 2 semanas. A cirurgia plástica mais realiza no mundo é o implante de silicone, com quase 1.8 milhões de procedimentos, ou 15,8% do total de cirurgias realizadas. É indicada para pessoas que querem mamas mais proporcionais e harmônicas.
Este tipo de cirurgia é realizado com anestesia local ou geral, e tem duração de 40 minutos a uma hora e meia de duração. O Cirurgião marca com uma caneta o excesso de pele e corta com bisturi, em seguida ele faz uma cauterização com bisturi elétrico, dando ponto na região exterior das pálpebras. Ela pode ser feita por quem tem os seios muito pequenos, chegando a causar diminuição da autoestima, por exemplo. Algumas mulheres também costumam recorrer a esse tipo de cirurgia para regularizar o volume ou a firmeza perdida após a amamentação.
Cirurgia Plástica Reparadora X Estética
Quando é colocado um implante, a prótese deve ficar imobilizada por cerca de uma semana. Caso também tenha sido realizada uma lipoaspiração do pescoço, ele deve ficar protegido por uma faixa. A cirurgia deve ser feita após uma análise da simetria do rosto como um todo, identificando se o queixo encontra-se projetado ou retraído para deixá-lo com mais harmonia.
A duração da cirurgia leva entre 1 a 2 horas, e tempo necessário para retornar ao trabalho é de 1 a 2 semanas. É o procedimento realizado na região do queixo, visando corrigir insatisfações estéticas como proeminência, deficiência ou desproporção entre as partes. Sendo realizada de diferentes formas a depender do resultado final pretendido, a cirurgia confere um aspecto muito mais harmônico ao rosto. Afinal o queixo causa grande impacto na proporcionalidade da face, podendo até mesmo aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz, por exemplo. Procedimento que objetiva a retirada do excesso de gordura e pele que fica localizada na região abaixo do umbigo. Sua realização geralmente é motivada por fatores como múltiplas gestações ou grande perda de peso.
Abdominoplastia
Entretanto, assim como no caso da lipoaspiração, requer planejamento e um longo período de recuperação. É importante salientar que a rinoplastia nem sempre é feita por questões estéticas. Às vezes, a procura pelo procedimento está relacionada às dificuldades respiratórias causadas por algum tipo de anomalia estrutural (desvio de septo ou carne esponjosa). Afinal, modela coxas, braços, cintura, pescoço, peito, costas, bochechas, pernas e tornozelos… Assim, a lipoaspiração é uma cirurgia muito realizada para remodelar áreas específicas do corpo. Em média, confirmaram ter alcançado o objetivo desejado ao se sentirem mais saudáveis, atraentes e menos ansiosos. Sem efeitos adversos observados, os pesquisadores foram capazes de estabelecer um nível elevado para a média de sucesso do tratamento da cirurgia plástica para a manutenção ou melhoria das características psicológicas.
Para os médicos ouvidos pelo g1, a procura por cirurgias na face é reflexo da era das selfies e também das reuniões virtuais, comuns durante a pandemia. A cirurgia plástica, seja reparadora ou estética, visa o bem estar dos pacientes. Ao se decidir por uma cirurgia o paciente deve buscar profissionais qualificados que atendem em hospitais que oferecem segurança para a realização do procedimento.