Você Sabe O Que Faz Um Encanador?

Limpar e desentupir calhas, fossas, condutores de águas pluviais, caixas de gordura, canos, ralos e instalações sanitárias em geral. O encanador da área industrial tem noções de caldeiraria e é responsável pela montagem de tubulações e sua manutenção. Ele está presente em refinarias, estaleiros e no setor da indústria em geral.

Porém, para exercer completamente as atividades cabíveis para os encanadores industriais é necessário que os mesmos, além de terem conhecimentos técnicos, tenham também experiência na função. Para atuar como um encanador, é necessário fazer um curso profissional para se qualificar. Algumas instituições públicas e privadas oferecem o curso de instalador hidráulico de edificações e pode ter cerca de 160 horas.

Salários Na Carreira Por Nível Profissional E Porte Da Empresa

O encanador pode se especializar em atendimentos nos setores residencial, comercial e industrial. As demandas desses três campos são diferentes, pois se trata de tamanhos de encanamentos com fins diversos. Para o corte de tubos que não estão na parede, ou seja, para o trabalho na oficina, é ideal contar com serras e serrotes em geral. Como todo especialista que precisa lidar com clientes diariamente, o encanador deve entender que criar um network é algo de extrema utilidade em seu ramo, pois, os próprios clientes farão o marketing orgânico boca a boca quando receberem um serviço bem feito.

São recomendados também cursos de Gestão Financeira e de regularização de seus serviços ao encanador empreendedor que for atuar por conta própria. É importante lembrar que o mercado de trabalho está sempre em busca de profissionais que dominem os conhecimentos sobre a área. Para iniciar na carreira de encanador é necessário que o profissional inicie sua qualificação profissional com cursos técnicos que habilitem o profissional a atuar no mercado de forma ampla, podendo atuar em empresas de vários setores. O encanador industrial atua nas empresas e indústrias e uma das suas responsabilidades é a manutenção reparativa das tubulações industriais. É um trabalho que requer atenção não apenas na parte de processos técnicos, mas também nas questões de saúde e segurança. A pessoa que atua como encanador trabalha com a instalação e manutenção dos sistemas de água e esgoto das residências, das fábricas e demais estabelecimentos.

Qual é a função de um encanador?

Ao inativar seu acesso, toda a nossa comunicação será suspensa, incluindo o contato de anunciantes que queiram entrevistá-lo para uma vaga de emprego. Lembramos que para sua segurança, não divulgamos seus dados de contato para os contratantes. Isto faz com que o Trabalha Brasil seja seu único meio de comunicação com seu futuro empregador.

Qual É O Salário De Um Encanador?

Mais voltado para edificações, o curso profissionalizante de instalador hidráulico tem como meta aumentar a competência de profissionais acerca da manutenção de instalações sanitárias. Por isso, vamos falar, neste artigo, quanto tempo dura o curso de encanador para quem está pensando em trabalhar com um certificado de comprovação do profissionalismo, afinal, muitas empresas contratam somente pessoas que podem comprovar o conhecimento por meio de diplomas. Assim, para se tornar um encanador industrial, você precisa fazer um curso técnico específico de mais de 200 horas/aulas que te possibilite compreender minuciosamente o exercício dessa profissão.

Quanto Ganha Um Encanador De Manutenção Por Jornada De Trabalho

A profissão de encanador, também conhecido como bombeiro hidráulico, é a ocupação responsável por instalação, manutenção, drenagem e revisão do sistema hidráulico (água e esgoto) residencial, predial ou industrial. Em outras palavras, a profissão de encanador é essencial no ramo da construção civil. O serviço de hidráulica é de extrema importância para a manutenção de imóveis em geral, sejam eles residenciais, comerciais e industriais. Osserviços de hidráulicasão primordiais, pois protegem as edificações e evitam problemas estruturais causados por consequência da água e umidade. Para se tornar encanadores que são instaladores e assentadores é necessário que os profissionais contem com, pelo menos, seis meses de experiência.

A pessoa que atua como encanador predial costuma ser muito solicitado na construção civil, já que tem os conhecimentos necessários para consertar e instalar os diversos sistemas hidráulicos dos prédios. Esse profissional pode atuar ainda na manutenção e nos reparos pintor em residências, consertando vazamentos, por exemplo. Ele define os materiais adequados para fazer essas instalações ou até mesmo repará-las. No Brasil, a indústria e a construção civil costumam apresentar grande quantidade de vagas para esse profissional.

Isso porque esse profissional pode trabalhar fazendo de pequenos reparos a obras mais complexas. Se preferir, pode escolher se especializar em um desses campos de atuação ou atuar em ambos. O encanador cuidar da parte hidráulica de estabelecimentos, residências e indústrias, e é responsável pelos procedimentos de montagem, instalação, ajustes e reparos de condutos.